terça-feira, 26 de abril de 2011

SER TERAPEUTA

Antes de tudo SER é um estado, ser o EU SOU é uma possibilidade advinda da soma de todas as buscas e aprendizados.
Aprendi por dificuldades, que lapidaram meu SER, a buscar o entendimento da verdade, neste mundo temos o que damos e ficamos com os resultados que se despendem para outrem.
Quando imbuído de dúvidas e de medos como qualquer outra pessoa, sobre o caminho a seguir e em meio á tentativa de compreender mais sobre a vida e suas verdades fui levado a desafios de compreensão da espiritualidade, devido estados de percepção sensorial incomuns e por visões de momentos não presentes, que mais tarde descobri ser a condição de capitar vidas passadas e por vezes linhas de tempo do futuro provável.
No meio de questões tidas como depressão, angústia, solidão e tantos outros problemas que hoje trato nas pessoas, fui obrigado a me aprofundar na compreensão e aceitação de meus limites e de certa inspiração, ou instinto quem sabe, sobre o modo de lidar com todos estes temas.
Aprendi que fortalecendo meu SER não só com o conhecimento, mas com a vivencia de cada situação, com a troca de experiências com todos que atendi e atendo, com amigos e mesmo familiares me fiz feliz seguindo o meu caminho
Aprendi que nada sou, e tudo posso, aprendi que sou meu mundo e EU SOU, mas apenas SER é estar em tudo que se vives, em cada momento e em cada segundo e na vida de cada pessoa que recorre aos caminhos que posso dar.
Ao ver o sofrer de tantas pessoas e me dar conta de tudo que me envolveu na vida, me percebi num emaranhado de experiência de vida e posso dizer que divina, onde por meio de buscas sobre respostas e cura para meus próprios males, me tive comigo mesmo podendo amparar e sustentar o desenvolvimento e até aprimoramento espiritual dos que a mim chegaram e chegam.
O trocar se fez doar, o cliente se fez amigo e o tempo alívio. Aprendi que é muito bom ver corações descansarem e consciências expandirem, e mais além, hoje sei que para EU SER feliz parte disso depende profundamente do que dou. Do que doou e do que integro em meu doar!
A vida se faz em harmonia com cada gesto, ação e intenção e tenho comigo a beleza dos dias assim como o sorrir dos que se contentam com o que recebem de mim e no fim sou eu também um pouco mais feliz.
Creio assim na evolução conjunta, do dar e receber, amando e sendo parte de algo em cada um que vem a mim, sendo um pouco do bem e um momento de verdade, a verdade do coração, pois como penso e afirmo, a cura é companheira do amor e tudo que fazes com amar é antídoto que desperta a alma pelo caminho do espírito.
Assim neste caminhar me fiz terapeuta... e sem ser apenas sou, EU SOU.


Um comentário:

  1. Ficou lindo seu canto aqui! Espero que ele sirva para te dar grandes frutos no seu trabalho!

    Beijos

    Namastê

    ResponderExcluir

Deixe um comentário para mim.